Assine Gestão Escolar
Revista do mês
Gestão Escolar
Assine Gestão Escolar
publicidade

Jogos e caixa de regras para confeccionar para o recreio na escola

Noemia Lopes

Página de > >|
=== PARTE 1 ====
Para garantir que todos os alunos se divirtam e tenham oportunidades de interação na hora do intervalo, a equipe da EMEF Gino Dártora, em Caieiras, município da Grande São Paulo, implantou um projeto de cantos diversificados no pátio. Enquanto parte das turmas desenvolve atividades com bola na quadra, os demais aproveitam cantos dedicados à leitura e jogos variados. "Dividimos o espaço disponível e o tempo do intervalo entre as salas. Assim, todos têm chances de brincar e interagir com diferentes propostas", conta a diretora Fernanda de Moraes Faria.

O canto dos jogos, em especial, é o que mais desperta a curiosidade e a vontade de brincar na garotada. Alguns deles, como o pega-varetas, foram comprados pela gestão da escola. Mas a maioria foi confeccionada pelas próprias crianças - tabuleiros de trilha, dama, gamão e super trunfo, por exemplo. Todos ficam acessíveis em duas prateleiras compatíveis à altura dos alunos.

A seguir, sugestões adaptadas do material feito na EMEF Gino Dártora para a confecção de três jogos e uma caixa de regras, com alunos de 1º a 5º ano.
=== PARTE 2 ====

=== PARTE 3 ====

=== PARTE 4 ====
=== PARTE 5 ====

Continue lendo a reportagem

Página de > >|
Compartilhe

Gostou desta reportagem? Assine GESTÃO ESCOLAR
e receba muito mais conteúdo a cada edição!

 

Publicado em GESTAO ESCOLAR, Edição 009, Agosto/Setembro 2010.
Comentários

 

 Assine já a sua revista!
Gestão Escolar
  Patrocínio     Edições SM

Fundação Victor Civita © 2013 - Todos os direitos reservados.